Jornada de Psicologia na UniREDENTOR supera expectativas

2018-05-25 00:00:00.0 - Nino Bellieny

Nos dias 8 e 9, finalizando no dia 24 de maio, o curso de Psicologia da UniREDENTOR, em parceria com Liga Acadêmica de Saúde Mental - LASM do Curso de Medicina, levou aos gestores, colaboradores, professores e alunos uniredentorianos da área de Saúde e à comunidade itaperunense o máximo de conhecimento sobre a saúde mental, inclusive combatendo preconceitos como os de que "falar de saúde mental é falar de loucura". Também discutiram-se temas atuais como medicalização e patoligização da vida, em palestras sempre com o auditório cheio.


Os Destaques.

A- Apresentação da tese de doutoramento da Profa. Denise Mello sobre a saúde mental do estudante de medicina.

B- Palestra do Prof. Heidel sobre medicalização e patologização da vida, com os debatedores Profa. Annabelle Modesto e Prof. Josélio Souza.

C- RedCine, com a exibição do documentário Crack Repensar, seguido de debate. Esse evento teve um atrativo a mais, dando chance ao participante de trocar o ingresso, no CASA, por um kit de higiene pessoal com 2 escovas de dente, 2 tubos de creme dental e 2 sabonetes. Esses kits serão doados aos pacientes atendidos na rede de saúde mental de Itaperuna. 

A Jornada de Saúde Mental, segundo a professora e coordenadora do Curso de Psicologia, Denise Ribeiro Barreto Mello, cumpriu, com sucesso, a missão de trabalhar o uso consciente do medicamento, a necessidade de se repensar o ritmo de vida, levando informação segura sobre o que seja realmente saúde mental.