Redentorianos de Mecânica criam robô

2017-07-25 00:00:00.0 - Nino Bellieny - Jornalista - Registro: 30067-RJ

Em seu projeto final, os formandos técnicos do Curso de Mecânica da UniREDENTOR 2017, na disciplina de Processo de Fabricação III, criaram um robô tanque, o TECMEC, capaz de locomover-se e usar o braço mecânico com garra para pegar objetos de até 1kg. Foi usado um rádio para controle remoto, modelo Turnig 9x, muito comum em aeromodelismo, com o alcance de 3 km. 

Sob a orientação dos professores Jarilson de Souza, Victor Souza e Henrique Medeiros, os alunos vibraram quando o protótipo funcionou perfeitamente, durante a apresentação dos Módulos I, II, III e IV.

Ao final, os orientadores afirmaram:

"Procuramos desenvolver um projeto inovador, e que fosse empregado materiais de fácil acesso e materiais recicláveis.

Com tudo, discutimos inversão de todas as disciplinas as quais foram desenvolvidas durante o curso; fato que ajudou muito, pois com o desenvolvimento que o curso proporcionou, tiveram mais facilidades em alguns processos de fabricação, nos quais não tinham informações antes de iniciar o curso.".

Agora, é esperar por outras invenções dos alunos dos próximos semestres. A semente da tecnologia foi bem plantada. Você, também,  pode fazer parte desse incrível universo do Curso de Técnico em Mecânica do CETER.